Quem sou eu

Major da Brigada Militar, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Especialista em Policiamento Ambiental, Tradicionalista. Muito obrigado, por acessar o meu blog. Participe deixando o seu recado.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Projeto de Educação Ambiental "A VIDA À VENDA"

Em abril de 2006, elaborei o Projeto de Educação Ambiental "A VIDA À VENDA", que tinha por objetivo expor a forma cruel a que são submetidos os animais silvestres no comércio ilegal, flagrados na Operação Trinca-Ferro, realizada pela 3ª Companhia de Polícia Ambiental, IBAMA e Polícia Federal, colocada a termo no dia 14 de dezembro de 2005.

O projeto busca ainda, despertar a conscientização da comunidade de Santa Rosa e região para as conseqüências prejudiciais trazidas pelo tráfico às diversas espécies de animais silvestres, ao meio ambiente e ao homem.

A partir de junho do mesmo ano foram afixados cartazes no interior dos ônibus de transporte urbano, municipal e intermunicipais com partida de Santa Rosa. juntamente com esse material foi produzido "spot" contendo áudio divulgando o projeto e conscientizando para a não compra de animais silvestres oriundos do tráfico.

Este projeto sofreu solução de continuidade em agosto desse ano, em decorrência da minha transferência para o 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira.

Abaixo estão imagens e os spots utilizados no projeto:


2 comentários:

  1. Muito boa a campanha, parabéns Ribas!

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de doar um jabuti pq minha filinha quer muito uma tartaruga, você pode me informar onde encontro um animal desse porte de forma legal?

    ResponderExcluir